17/05/2010

Reciclando o "Velho Jeans"

A História do Jeans: de acordo com fontes de informação (livros, revistas e a própria internet) e mais precisamento do Livro Dicionário da Moda (Marco Sabino) o jeans nasceu da própria reciclagem. Existem informações de que no século XVIII, na Europa foi criado um  tecido grosso para confeccionar calças para marinheiros, pode ser que daí deu-se início a criação do jeans. Mais ou menos em meados do século XIX, nos EUA, Levi Strauss original de Alemanha e Jacob Davis (Letonia) viviam  como imigrantes nos Estados Unidos e juntos tiveram a idéia de utilizar a lona de barracas em calças que foram utilizadas por mineradores americanos. Nasceu então as calças de jeans marrom. Depois foram incrementando, colocando rebites para reforçar, mas quem registrou a idéia foi Levi Strauss que ja comercializava tecidos e passaram a produzir as peças em brim azul. Com o tempo foram fazendo novas criações, o velho jeans teve altos e baixos e hoje reina total no mundo da moda.
Então...
Existe tanto jeans usado  por aí que diversos artistas, curiosos, pessoas normais (como eu!!!!!) resolvem reutilizar o jeans em outras criações. Eu particularmente adoro criar com jeans usado, já fiz diversas peças:

Atuais (de hoje!!!!):   Lixeirinhas para Carro

Mais Antiguinhas:

Alem de bolsas, lixinhos, já usei jeans "usado" em roupas também, pena que não tirei fotinhas para mostrar.
Encontrei por aí
(as peças abaixo não são de minha criação), são trabalhos encontrados na net. Se alguém for o autor da peça favor entrar em contato para dar os devidos créditos. Fotos tirada daqui, de uma olhadinha que tem muito mais.


1 Cometários:

Aline disse...

Sol vc tem ainda daquelas lixeirinhas de carinha de cachorrinho? Se tiver me manda e-mail. Bjs. Aline

Postar um comentário

 
Web Statistics