21/08/2009

Reciclagem I

Volta e meia me deparo com alguma coisa indo para o lixo e voltando para o armário. É isso mesmo, tem momento que não consigo me desfazer de certas embalagens. Coloco na reciclagem e volto lá pegar. Sempre acho que vai ter alguma utilidade, que vai dar para usar em alguma coisa.


Com os tecidos e adereços das minhas artes é a mesma coisa. Não vai nada para o lixo. Não sei onde vou guardar tudo daqui uns tempos. Acabo guardando mais, do que usando: não venço dar tanto destino para tudo que sobra.

Já até procurei alguem interessado em reciclagem, mas está dificil. No mês de junho foi sugerido a criação de um mascote para representar a Campanha de Agasalho 2009 do Governo do Estado de São Paulo, haveria a escolha nas escolas, style="font-family: Times, "Times New Roman", serif;">a escolha Regional, a nível de Diretoria e depois a estadual. Lá fui eu pegar minhas tralhas para criar um mascote, comecei de um jeito e terminei de outro. Sempre é assim... eu não consigo fazer um projeto, traçar uma meta, até nas bolsas e acessórios também sigo essa linha; começo a criar e só depois de pronto é que vejo o que saiu.
Geralmente gosto do efeito final e as pessoas também gostam. Voltando ao mascote criei uma boneca que levou muitos itens recicláveis. Para minha surpresa a Mascote foi escolhida na escola onde trabalho e depois foi a vencedora a nível Regional (ganhou até troféu) e seguiu para São Paulo com os demais mascotes  de outras Diretorias.
Agradeço a equipe e jurados pela escolha.
Lista de itens utilizados na mascote:
10 sacolinhas de Supermercado (cabeça)
Terminal de cortina- colar
Rodízio de cortina - brinco
Restos de lã e linha – cabelos , cachecol ( lã tingida) e na sacolinha
Semente- olhos
Tampinha de tubo de pomada - nariz
Retalhos de tecidos- roupas, sacolinha
Pote de creme- base e chapéu
Retrós de linha – pernas, braços
Spiral de caderno – pernas, braços e pescoço
Tampinha de garrafa pet – mãos, pés, pescoço
Lacre de tampa de garrafa pet - brincos
Lata de molho de tomate - Corpo
Botões - “roupa” do corpo

3 Cometários:

Paty Roberta disse...

Que legal o seu blog! E aí, se inspirou prá fazer um sobre dieta? Quando fizer me avisa, hein? rs

Beijinhos e tudo de bom!

Paty Roberta disse...

Que legal o seu blog! E aí, se inspirou prá fazer um sobre dieta? Quando fizer me avisa, hein? rs

Beijinhos e tudo de bom!

Graziela disse...

Solange, parabéns pela mascote. Foi merecido!!!!

Postar um comentário

 
Web Statistics