26/08/2009

Reciclagem e Embalagens

Pegando embalo do post Reciclagem I
Sempre que envio minhas encomendas pelo correio tenho uma dificuldade imensa em achar embalagens para envio. Me recuso em usar a do correio: muito caro!!!!!
Daí veio a idéia de reciclar embalagens. Algumas pessoas comentam: “Que bom assim você economiza na embalagem!”
Só que nem sempre eu economizo, acabo até gastando um pouco mais dependendo da produção. Mas fico feliz e com certeza quem recebe também. As peças pequenas sempre seguem em caixinhas de leite transformadas em sacolinhas ou simplesmente como embalagem mesmo... e depois cuidadosamente embaladas em papel Kraft.



Mas como a maioria dos meus trabalhos são peças médias, veio a dúvida: que embalagem usar? Acabo comprando caixas porque não conseguia resolver o problema. Mas esses dias atrás tive mais uma idéia de reciclagem. Enviar as encomendas de tamanho médio ou somente uma peça em embalagens de garrafas pet. Bolsa dentro da garrafa, nécessaire dentro da garrafa...etc....etc... Mais um destino para as embalagens que iam para o lixo.
Coincidências da vida ou apelo ecológico??? Dia desses estava no centro comercial da cidade vizinha e vi uma moça com uma sacolinha que eu tinha feito a partir de caixinha de leite. Reconheci de longe, como não conhecia a moça resisti um pouco em perguntar sobre a sacolinha, mas a curiosidade falou mais alto. Perguntei a ela como a tal sacolinha tinha chego até ela. Apesar de ter ficado um pouco surpresa com minha abordagem ela acabou explicando que foi a amiga da amiga que tinha comprado uma carteira pela internet e veio com a sacolinha. A amiga presenteou a amiga e utilizou a sacolinha e sucessivamente essa amiga fez a mesma coisa com a outra (que foi a que eu encontrei). Fiquei feliz por saber que minha embalagem não foi descartada.  Então sempre que der além dos produtos vai seguir uma surpresinha de embalagem que também poderá ser útil para quem receber.
E por falar em reciclagem, ultimamente ando com crise de falta no guarda-roupa, visto uma roupa e parece que nada vai combinar. A bolsa é claro!!!! O sapato nem ligo, mas olho para as bolsas e bate uma dúvida cruel ... isso porque quase toda semana confecciono um modelito diferente, mas como procuro não me apegar a nenhuma delas acabam indo embora. Desde que confecciono bolsas só fiz 3 para meu uso exclusivo. Mas voltando a minha crise de falta de bolsa precisava urgentemente de uma bem neutra que combinasse com o meu look, lembrei então das furoshiki que a bastante tempo atrás vi neste site, achei legal a idéia e resolvi fazer em menos de 5 minutos uma bolsa para complementar meu look, e não é que deu certo.
Para quem não sabe essas bolsas são muito utilizadas no Japão e são criadas através de dobradura de tecido ou lenço para transporte de objetos, livros ou até mesmo a comida que os japoneses levam para casa ou serviço.

0 Cometários:

Postar um comentário

 
Web Statistics