18/08/2009

Bolsa inspirada em Romero Britto

Dificilmente eu escrevo no blog, seria para isso mas acabo não escrevendo. Já comentei sobre isso em posts anteriores. Mas vamos ao que interessa: sou admiradora dos trabalhos desse artista, e de vez em quando bate vontade de fazer trabalhos com o estilo da pintura dele. Essa bolsa é uma das inspirações e mais esta também (são irmãs quase gêmeas)
Adoro o colorido das obras de Romero Britto, aliás não consigo muito me apegar nas cores neutras, acho que por isso acabo criando mais peças para o público jovem, apesar de eu não ser jovenzinha (40 anos e alguma coisa é jovem ainda????? )
Mas voltando ao artista, além das obras admiro também sua história de vida. É daquelas pessoas que você fala com orgulho: "ele é brasileiro". Pena que tem um montão de gente "famosa" por aí que não da para dizer a mesma coisa. Apesar de ter nascido pobre, uma infância difícil não deixou esmorecer e correu atrás de seu sonho. Pena que somente lá fora tenha recebido o reconhecimento de seu talento.
Bem... como alguns por aqui sabem trabalho a muito tempo em uma escola Estadual e o pessoal da escola da familia resolveu fazer a decoração para início das aulas e daí veio a sugestão das pinturas inspiradas em Romero Britto. Um dos bolsistas pintou os painéis, ficou tudo muito colorido e alegre e eu lógico ... adorei.
Painéis inspirados em Romero Brito
Se quiser saber mais sobre esse artista, visite o site dele. Algumas obras:

7 Cometários:

Karine disse...

Oi Sol. Lindo de ver essas imagens e a bolsa também. Essa está disponível ou é daquelas que vc já vendeu???
Me manda e-mail se tiver mais dessa.

Claudia Regina disse...

Adorei a bolsa, e seu blog também. Estava a procura de um passo a passo e acabei caindo aqui.

Ateliê Joana e a flor - By Vera Ferraz disse...

Oi Sol,obrigada pela visita!
Meu logo foi criado por uma amiga, a Fernanda Nôbrega, eu contei um pouco da minha história,baseada nisso ela criou 4 ilustrações e eu escolhi a que mais se parecia comigo. Depois outra amiga entrou em cena,a Alessandra Mattos que fez a arte final. Se vc se interessar passo os contatos pra vc! Bjs

Adriana disse...

Adoro Romero Britto. Pena que é tão caro!!!!!!!!!!!!! Esses dias vi um poster dele por 220,00. Queria ter, mas duzentão por um poster achei demaisss.

Sol Ribeiro disse...

Karine, não tenho mais elas não. Já se foram faz tempo. É que pensei em escrever sobre obras de Romero Britto e lembrei das bolsas coloridas. Tenho mais fotos de outros itens que fiz inspirada no colorido dele aos poucos coloco aqui.
Adriana para nós pobres mortais é caro mesmo.
Vera vou entrar em contato sim.

matheeeus disse...

eu tambem faço desenhos estilos o de romero britto se vc poder me adc no orkut qe eu te mostro os desenhos é so procurar matheus rebelo

Anônimo disse...

super demais gente

Postar um comentário

 
Web Statistics